quinta-feira, 10 de setembro de 2009

DEUS

Agora que chegamos ao céu (plano espiritual), como será que eu entendo Deus? como ele é, o que faz, será que eu já parei para pensar sobre ele?



Este Deus é representado por uma pessoa jovem e feliz! Cuida de todos e da natureza.


Este Deus tem brilho e é justo e honesto. Em seu texto, Ariane complementa: "Deus criou o mundo para as pessoas evoluírem cada vez mais. "




Esta representação é timida, mas diz bastante: na frase do alto, após a nuvem, está escrito: "Ele é atencioso." O anjinho, em destaque abaixo, demonstra a preocupação com a Criação. É o momento que vivemos hoje, alertas sobre a água, o lixo, os recursos naturais, estão sendo dados diariamente e as crianças estão atentas...





O trabalho da Stela foi escrito, sem desenhos ou colagens, e eu transcrevo aqui:
"Deus para mim é tudo, porque se não fosse Deus eu não estaria neste mundo.
Deus para mim é ter a minha mãe perto de mim.
Deus para mim é ter a natureza pertinho de mim.
Deus para mim é viver."

Lindo, não? O resultado geral é estimulante. Em meio a bagunça, conversas, o trabalho de divulgação da Doutrina dos Espíritos e do Evangelho de Jesus tem sido compreendido por esta geração que fará a diferença daqui há alguns anos em nossa sociedade e, consequentemente, em nosso planeta.

Esta semana estarei trabalhando este tema com os adultos e colocarei o resultado aqui para compararmos.

Nenhum comentário: