terça-feira, 13 de maio de 2008

Não sou mais criança!

Você talvez se irrite com certas regras por achar que está sendo tratado como criança. Por outro lado, seus pais tem um ponto de vista diferente e acham que precisam estipular certas regras sobre o que você pode ou não fazer. Como resolver isto?







As regras incluem exigências sobre deveres de casa, tarefas domésticas, hora de voltar para casa, restrições sobre o uso do telefone, computador ou da tv. Estas regras podem também controlar a sua escolha de amigos e o tipo de programa que é permitido fazer. Provavelmente você tem amigos que podem chegar em casa a qualquer hora, vestir a roupa que querem, mesmo que pareça inadequada, ou seja, não se submetem as regras e são livres. E com isso, você se sente tentado a sair escondido, mentir ou mesmo desobedecer e fazer o que bem entende.


Em vez de invejar ou comparar o que os outros podem fazer e, com isso, se afastar cada vez mais de seus pais, perceba a preocupação deles por você. Cada regra é, na verdade, uma prova de que eles se importam, e muito, com sua segurança e bem-estar. Ao invés de ficar valorizando o problema, porque você não muda um pouco a sua maneira de ver e agir?


Vale a pena tentar, por exemplo:
- ser honesto e perceber o grau de sua responsabilidade e participação nas regras que surgiram entre você e seus pais
- entender o ponto de vista de seus pais e sugerir uma alternativa
viável
- falar com mais carinho, ao invés de xingar, gritar, ficar emburrado, o que pode resultar em um sermão e novas regras
- aumentar a confiança que seus pais tem em você
- ser coerente e saber que está pedindo algo que seja possível
- compensar determinados atos por outros benéficos para todos



Somos espíritos em crescimento e aperfeiçoamento constante. Devemos sempre nos lembrar de que o maior objetivo da reencarnação é melhorar os relacionamentos, sabermos conviver uns com os outros, respeitando-nos e dando o melhor de nós para que esta convivência seja um somatório de bons sentimentos. Em nossa família, temos a oportunidade de exercitar isto diariamente, nesta troca de ensinos e experiências.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gláucia, gostei muito do blog! Muito muito bom mesmo. Deveria ser mais divulgado.
Não posso deixar de comentar a ilustração que é linda!
Vou voltar sempre. Adorei!
Beijos, Mel

Anônimo disse...

olha sou uma adolecente e sei o qui e isso sabe mas apartir de agorea vou me melhorar com pessoa adorei fico linduuuuuuu