sexta-feira, 4 de julho de 2008

Um dia, duas histórias



A dinâmica é feita através da leitura de duas histórias que acontecem paralelamente. Seria interessante o uso de um relógio, que marcará as horas em que estarão acontecendo as cenas. O relógio deverá ser grande, do tipo de parede ou então de brinquedo, para que todo o grupo possa ver e para quebrar a monotonia da leitura.

Uma das histórias é sobre o João Silva, a outra sobre Fred del Rey.
O horário inicial da narrativa é 8h da manhã. João está na porta de casa, de saída para o trabalho. Fred está confortavelmente dormindo em sua cama. João carrega sua pasta de papéis e um pacote pequeno na mão. Fred dorme numa cama grande e macia em lençóis de seda e travesseiros de plumas.






8h30m: João está na rua, conversando com um homem, que encontrou no trajeto para o trabalho e, pelas suas roupas e aparência, podemos concluir ser um morador carente. Enquanto isso, Fred continua em seu quarto, na sua cama dormindo …






9h: João chega ao trabalho, passando por diversas pessoas, cumprimentando-as, dando “Bom Dia!” O dia já começou para João, com suas responsabilidades e compromissos.
Fred, pelo que parece, tem outros horários e pode continuar dormindo.

Nenhum comentário: