domingo, 16 de agosto de 2009

QUEM EU SOU?

Compreendendo um pouco mais sobre a vida física e a vida espiritual ( através das duas aulas anteriores), a pergunta que não quer calar: Então, afinal, quem eu sou?
É importante percebermos que somos tanto um corpo físico, mas que também somos um corpo espiritual, onde o corpo físico é um instrumento que utilizamos enquanto encarnados e que se modifica a cada nova vida e o corpo espiritual é nossa essência, aquilo que realmente somos, que traz em si nossas vivências, boas ou não.


Quem eu sou? Jesus fez esta pergunta ao seus discípulos, querendo saber o que o povo dizia sobre quem ele era e faz a mesma pergunta diretamente ao seu grupo. É a pergunta central do Evangelho, pois a pergunta se dirige ao sujeito, ao indivíduo. Se não sabemos quem ele é, não conhecemos sua identidade.

Veja o resultado do meu grupo:





O nosso maior problema é de identidade, temos que descobrir quem realmente somos. Quando estamos distraídos no mundo, quem eu sou se resume à um estudante, uma professora, uma mulher, um menino, que expressam na verdade o que é que somos.
Quando estamos atentos, quem eu sou reflete uma compreensão sobre o ser que realmente sou, os interesses são interesses espirituais,
a ação e o pensamento possuem o discernimento e qualificação que reconhecem o que é eterno do que é passageiro, o real do que é irreal, o divino do mundano.

Nenhum comentário: