segunda-feira, 12 de julho de 2010

HISTÓRIAS PARALELAS



Acompanhe as histórias em linha vertical.

Na linha da esquerda é a história da festa de aniversário da Paula. Sua mãe e Paula fazem todos os preparativos, montam as caixinhas de lembranças, preparam os docinhos, enchem os balões. No final do dia é só se vestir e aguardar para comemorar!
A história da direita é sobre a festa de aniversário da Luíza. Sua festa será grandiosa, digna de uma princesa. Balões decoram todo o espaço, os mais variados doces enfeitam as mesas, lembranças serão distribuídas para todos. É preciso estar vestida de acordo e se comportar como tal!

Deixe o grupo contar o que está vendo. A partir do que eles percebem, da leitura que as imagens traduzem, você pode conduzir sua aula.

Distribua a ficha abaixo. Pelas respostas você pode concluir esta aula.





No momento tão esperado da festa, de acordo com nossos valores, iremos usufruir deste momento ou não.


Desta vez houve uma divisão na escolha sobre qual história eles gostariam de vivenciar. Ter uma festa de príncipe/herói ou princesa é o sonho de qualquer criança!

É errado oferecermos para nossos filhos festas, presentes ou viagens? absolutamente não! mas a maneira como lidamos com isso faz toda a diferença. As duas festas devem promover alegria, união e comemoração.

A Boa Nova de Jesus é o convite para uma festa, um banquete. Comida em abundância, muitos os convidados, inclusive pobres e estropiados, com muita alegria e celebração.

Um comentário:

Unknown disse...

Parabens.
belo trabalho.
E a primeira vez que vejo este blog mas, serei seguidora. Obrigada pelos materiais e continue a nos presentear com estas perolas.

Abracos.

PrisciLa Xav