sexta-feira, 16 de março de 2012

MURAL dos SONHOS

O que eu quero, o que eu desejo?
Quais são nossos sonhos de consumo?
deixar de tê-los ou não conseguir comprá-los interferem em quem eu sou?

Peça para o grupo pensar sobre qual é seu maior sonho de consumo.

Faça uma lista ou uma representação com recortes ou desenhos deles e coloque-os em exibição.
Se este mural fosse encontrado por alguém em futuro distante, se este fosse o único registro deixado pela humanidade atual, que conclusões esta pessoa poderia ter sobre o perfil do grupo? sobre os nossos hábitos atuais?

E hoje:LinkQue ações estou fazendo ou deixando de fazer para que eu conquiste meu sonho?
será que tenho planejado, colocado metas, aceitado desafios?

Para que eu construa alguma coisa é preciso dedicação, empenho e foco. Muitas vezes achamos que é chato estudar, ter obrigações, ter horários e limites, mas sem estas coisas não estamos nos preparando para o futuro. Diariamente construímos aquilo que desejamos. Cada oportunidade oferecida ao nosso crescimento deve ser vivenciada e bem aproveitada.

É importante termos sonhos, desejos. Eles são nossos motivadores, nos impulsionam para a frente.
http://www.youtube.com/watch?v=jzgImx12sKU

Para que, lá na frente, olharmos para a nossa trajetória e falarmos com alegria: conquistei meu sonho!

Nenhum comentário: