quinta-feira, 5 de março de 2009

Gozar a Vida


Não aprendemos ainda a tirar proveito da progressão das horas, dos dias, dos anos, da vida de um modo geral, construindo nosso futuro. À medida que reencarnamos, fomos tornando a existência melhor, através do progresso tecnológico e científico, encurtamos distâncias e descobrimos fórmulas, curamos doenças e ampliamos o conhecimento.

Mas com toda a inteligência e racionalidade, não sabemos valorizar a vida. Muitos se distarem com o peso do ouro, a sua intelectualidade ou sua beleza. Ainda é muito forte a idéia de que a finalidade do viver é somente a busca incessante de prazeres.



Em geral, supõe-se que gozar a vida é satisfazer apetites grosseiros, desejos superficiais e valores equivocados, que normalmente se tornam abusos e nos dão a falsa impressão de satisfeitos por nutrir nossos caprichos.
Jesus nos propõe que se busque o Reino de Deus. Todo o seu ensino é direcionado para isto. O Reino de Deus está em potencial dentro de nós, somos herdeiros do Pai e esta é nossa herança. Temos que potencializá-lo, percebendo que o mundo é feito da consciência da própria divindade, onde você reconhece Deus em tudo , refletindo a espiritualidade que todos devemos possuir.
O Reino de Deus não te sequestra do mundo. Jesus bebia, comia, se relacionava. Jesus nos orienta ao perguntar: qual de vós é o pai que se o filho lhe pedir um peixe lhe dá um escorpião?
Aproveitemos sim, os prazeres saudáveis, sejamos sociáveis, partilhemos da alegria com outros.
André Luiz reforça: se você aproveitar o tempo afim de melhorar-se, o tempo aproveitará você para realizar maravilhas.

Nenhum comentário: