quinta-feira, 5 de março de 2009

Felicidade e Pensamento

O equilíbrio entre o que se busca como felicidade e os valores espirituais já conquistados é o posicionamento ideal na procura desta felicidade. De modo geral, quando um problema surge 'a frente, nos abatemos ou nos mostramos rebeldes, ignorando a carga energética pesada que liberamos para o planeta.
Muitos consideram a felicidade inatingível aqui na Terra, onde o sofrimento e as dores morais afligem o homem em processo de resgate e evolução. Muitos de nós perdemos sucessivas encarnações com receio de facear certas dificuldades justas e necessárias ao nosso crescimento. Compreendendo melhor os objetivos da nossa vida, podemos nos educar e redefinir as reações e os sentimentos para um melhor equilíbrio, amenizando até mesmo, o que nos faz sofrer. Problemas são sinônimos de lição. Emmanuel nos diz que se estamos repleto deles é porque já temos a maturidade de enfrentá-los.

Vivendo num mundo de ondas e vibrações, sofremos o impacto de outros pensamentos, que ao se conjugarem com os nossos pela sintonia mental, poderão modificar nossos sentimentos e, consequentemente nossas ações, levando-nos a estados variáveis de humor. Estados mentais positivos expressam sentimentos de generosidade, compaixão, bondade, podendo influenciar os outros, tornando-o uma pessoa saudável. Quando nos aproximamos de pessoas generosas e compreensivas nos sentimos bem. O inverso também acontece.

Todos nós nos revestimos de uma energia que corresponde a nossa natureza.
A prática de pensamentos positivos, exercitando o vigiai de que Jesus nos falou alterando nosso modo de pensar, são resultantes de um aprendizado e de força de vontade, colocando novos estímulos para remodelar e alterar nosso padrão vibratório.

Pensando, construímos nosso destino. O pensamento é força criadora e nossa felicidade poderá ser resultante deste exercício ao elaborar nossos desejos e nossos ideais.

Nenhum comentário: