segunda-feira, 7 de junho de 2010

INIMIGOS: quem me causa desconforto

Por que passamos a chamar alguém de inimigo?
Que tipo de sentimento tenho dentro de mim que não me permite olhar o outro como amigo?

Vamos perceber, através deste questionário, que estamos pré-dispostos a ver o lado ruim das situações e das pessoas, fazemos julgamentos antecipadamente, valorizamos coisas erradas e, então, quando algo ou alguém nos desagrada, estamos prontos (e ansiosos) para reagir com violência.







Prepare outras perguntas sobre futebol, televisão, vídeo-game, namoro. Há uma infinidade de temas que vivenciamos diariamente e que refletem nossas reações. Escolha as que representem melhor o seu grupo. Deixe nos comentários para outros usarem também !

O meu grupo foi resistente a marcar as coisas ruins. Suas respostas mostram que eles sabem como devem agir, embora ainda não consigam. Reconhecem que agem de um modo ainda não adequado, mas marcam o x no comportamento que já deveriam estar tendo. É um bom começo ! Eles não ignoram a necessidade de mudança !
Na próxima aula vamos comparar o que eles responderam com situações reais e histórias. Será que eles vão manter o comportamento que responderam neste questionário?

Nenhum comentário: