sexta-feira, 14 de outubro de 2011

O JORNAL QUE ESTOU LENDO

Aquilo no que eu presto atenção diz muito de mim!

Ao que será que dedico o meu tempo?
O que me chama atenção e, portanto, é o que me interessa?


Vamos montar um jornal.
Este jornal irá circular na Cidade que construí com os meus ideais de moradia, urbanização e convivência: http://evangelizandoagora.blogspot.com/2011/08/cidade-dos-meus-sonhos.html

Qual será o nome deste jornal? a partir do nome eu já direciono sobre que assuntos irei abordar.
Qual é a primeira manchete?
Como abordo o assunto, que tipo de linguagem vou usar?


O que contém a segunda folha?
Que outras notícias irei divulgar?
De que imagens me utilizo?


Esta página é para relaxar...
Mas você já reparou que mesmo nas tirinhas, nos quadrinhos, muita informação é passada?
Podem ser críticas sociais, políticas, de comportamento.
Como você completaria estas tirinhas?


Se você tiver fotos do seu grupo, monte uma Coluna Social.
Aonde eles estão, como se divertem?

Que outras notícias e informações o jornal pode oferecer?





Este jornal tratou do MEIO AMBIENTE, trazendo notícias, informações, alertando para que cada um faça a sua parte e "CUIDE DO QUE É NOSSO!"
É seu, é meu, é nosso. "Tdos juntos faremos um mundo melhor."







Este jornal trouxe um tema atual e de interesse de muitos, a internet.
Como nos comunicamos, sobre o que estamos lendo e escrevendo.

Um comentário:

Vivi disse...

Excelente aula! Amei o blog. Abraços!