terça-feira, 24 de abril de 2012

PRIMEIRO PASSO

Peça que cada um lembre de uma situação ou de alguma atitude praticada em seu cotidiano que gostaria de modificar. Uma atitude prejudicial a si mesmo ou à alguém ou ao meio ambiente. Aquela que se repete várias vezes. Você faz e nem percebe mais ou se surpreende por continuar fazendo mesmo sabendo que não é legal.

Lembrando Paulo de Tarso: por que o bem que eu quero, este eu não faço, e o mal que eu não quero, este eu ainda faço?
Este "mal" pode ser representado por, aparentemente, pequenas atitudes, mas que repercutem em coisas maiores. Um apelido, desperdiçar comida, arrancar flores e folhas, não recolher o cocô do cachorro na rua, jogar lixo na rua, colar na prova, copiar dever de outro, mentir.
Que outras atitudes se encaixam? e as grandes ? quais seriam?

O que podemos fazer para modificar esta atitude?

Muitas vezes pode ser difícil encontrar caminhos. Mas estamos num planeta escola, onde os erros que cometemos serão transformados em experiência em nosso crescimento. Aquilo que fiz não combina mais comigo e não farei novamente, pois já compreendo a importância de me encarar meus erros e modificá-los. Mesmo que demore. 

O importante dar o primeiro passo.

6 comentários:

lubeheraborde disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lubeheraborde disse...

OIIIII TEM UM PRESENTINHO PREMIO DARDO NO MEU BLOG PARA VC!!! BEIJOCAS

lubeheraborde disse...

OIIIII TEM UM PRESENTINHO PREMIO DARDO NO MEU BLOG PARA VC!!! BEIJOCAS

lubeheraborde disse...

OIIIII TEM UM PRESENTINHO PREMIO DARDO NO MEU BLOG PARA VC!!! BEIJOCAS

Anônimo disse...

Partipem do meu blog

gracyimagine.blogspot.com.br/

bjinhos =*

Anônimo disse...

Interessante, voltaremos, paz e luz!

http://sonetosdoalemtumulo.blogspot.com.br/

http://psicografiamusical.blogspot.com.br/