quarta-feira, 17 de junho de 2015

VOCÊ É FELIZ?



Todo mundo deseja ser feliz! Mas o que é ser feliz? Você é feliz? Sempre ou só às vezes? Porque nem sempre somos felizes? Você tem dificuldade em identificar os seus sinais de felicidade? Consegue perceber os motivos de felicidade no seu dia a dia?

Feche os olhos e lembre de um momento de felicidade... Rememore todos os sentimentos que estavam presentes dentro de você: calma, euforia, alegria, paz.
Sempre que você se recorda desse momento você volta a sentir da mesma forma? Ou o que mudou e porque?

Repita a experiência com um momento de infelicidade. E agora, que sentimentos surgem? Angústia, decepção, stress, frustração, tristeza, raiva.

Faça mais uma vez esta experiência, fechem os olhos, mas pensem em momentos corriqueiros, do dia a dia, que normalmente passam despercebidos, que não valorizamos por termos sempre: um banho gostoso, almoço na mesa, uma cama para dormir, uma conversa com amigos, uma paisagem, estar bem de saúde.

Faça uma lista de motivos de felicidade. De acordo com o que surge, converse com o grupo sobre as prioridades e valores que surgiram, frustrações e expectativas, conquistas e motivos para começar de novo.

CONCLUSÃO: o que você acha que precisa mudar no seu modo de pensar, sentir e querer para fazer suas escolhas de motivos de felicidade? Cada um tem seus motivos, mas haveria algumas condições  de felicidade que qualquer pessoa pode alcançar?

3 comentários:

Unknown disse...

BOM DEMAIS VÊ NOVAMENTE SUAS IDEIAS GENIAIS. COPIO TUDO! RSRSRSRR
OBRIGADA!!!

DANIELLE CRISTINA

Unknown disse...

BOM DEMAIS VÊ NOVAMENTE SUAS IDEIAS GENIAIS. COPIO TUDO! RSRSRSRR
OBRIGADA!!!

DANIELLE CRISTINA

Jeanne Geyer disse...

Olá, tenho um blog infantil sem conteúdo religioso, mas com material suficiente para trocarmos experiência, pois que trabalhei 14 anos com evangelização infantil e guardo muito material ainda. com o novo blog pretendo continuar divulgando valores e espiritualidade mas atingindo um publico maior. já estou te seguindo para estar atualizada sobre atividades atuais, já que teu blog tem muita qualidade. aguardo tua visita, bjs

http://mentesinfantisfuturodapaz.blogspot.com.br/