sábado, 27 de março de 2010

AS MORADAS DO MEU PAI

Há muito tempo que o homem vem tentando conhecer melhor o Universo. Telescópios cada vez mais poderosos são usados, naves e foguetes avançam pelo espaço cada vez mais longe, a tecnologia espacial desenvolve-se rapidamente. Mesmo assim ainda temos muitas perguntas.
Afinal, o que é e como é o céu? o que existe lá? Como aquilo tudo foi para ali? Porque não caem ou colidem? Do que é composto? Será que pode ser povoado?

O Universo é o berço da vida. É um sistema orgânico. Galáxias, Sistemas, sóis, planetas existem com a finalidade de abrigar vida. E cada ser, por menor que seja, existe para a composição do equilíbrio desta vida universal.

Vamos fazer um paralelo entre a evolução do homem e a progressão dos mundos:
- o Universo tem 13,7 bilhões de anos
- o Planeta Terra tem 4 bilhões e meio de anos

- o Hominídeo tem 2 milhões de anos
- o Homo Sapiens, que representa o que somos atualmente, tem 150 mil anos.
Na observação destas datas podemos perceber como so
mos muito novos! Há pouco tempo usamos de nossa racionalidade e temos a consciência de nosso papel como ser vivo.



A humanidade e os planetas caminham juntos. O progresso material de um planeta acompanha o progresso moral de seus habitantes. Da mesma forma que o homem evolui, os planetas também evoluem, se modificam, acomodam sua superfície, permitindo a morada de grupos que sintonizam e se adaptam àquelas condições. E, por isso, há tantas moradas na casa do Pai...Pela diversidade de estágios evolutivos, há moradas correspondentes. Quanto mais evoluído o homem, melhor preparado é o ambiente em que ele vive.



Assim, no nosso caso, estamos vinculados ao planeta Terra, que possui as condições necessárias para abrigar individualidades em nosso grau evolutivo. Necessitados ainda de encarnar, onde a união com a matéria é útil para nosso adiantamento, pelo uso da inteligência, vamos promovendo a transformação e o progresso material do mundo que habitamos.

O planeta Terra é a nossa casa. Retornaremos para cá muitas vezes, pois enquanto não nos melhorarmos, ficamos presos à necessidade de encarnar. O princípio da reencarnação é uma consequência fatal da lei do progresso, em que temos a oportunidade de irmos nos aperfeiçoando.
Como viemos usando desta oportunidade?

E o que temos feito pela nossa morada? como viemos cuidando dela?
a canção nos responde...

O Sal da Terra

Beto Guedes/Ronaldo Bastos

Anda!
Quero te dizer nenhum segredo
Falo nesse chão, da nossa casa
Bem que tá na hora de arrumar...

Tempo!
Quero viver mais duzentos anos
Quero não ferir meu semelhante
Nem por isso quero me ferir

Vamos precisar de todo mundo
Prá banir do mundo a opressão
Para construir a vida nova
Vamos precisar de muito amor
A felicidade mora ao lado
E quem não é tolo pode ver...

A paz na Terra, amor
O pé na terra
A paz na Terra, amor
O sal da...

Terra!
És o mais bonito dos planetas
Tão te maltratando por dinheiro
Tu que és a nave nossa irmã

Canta!
Leva tua vida em harmonia
E
nos alimenta com seus frutos
Tu que és do homem, a maçã...

Vamos precisar de todo mundo
Um mais um é sempre mais que dois
Prá melhor juntar as nossas forças
É só repartir melhor o pão
Recriar o paraíso agora
Para merecer quem vem depois...

Deixa nascer, o amor
Deixa fluir, o amor
Deixa crescer, o amor
Deixa viver, o amor
O sal da terra


Todos nós, encarnados ou desencarnados, em qualquer grau de hierarquia que pertencemos, somos úteis ao conjunto, ao mesmo tempo que a nós próprios. Somos a alma do Universo e nossas atitudes refletem diretamente no todo.
Uma grande folha azul foi fixada na parede representando o céu. Nossa função é semear de estrelas este céu. Estrelas de papel recortadas foram distribuídas ao grupo, junto com lápis preto e lápis de cor. Uma reflexão foi proposta:
Que mensagem enviaríamos aos habitantes de todos os mundos?
O que escreveríamos nas estrelas para que todos, ao olhar para o céu, pudessem ler?

Fazer o convite para que as crianças escrevessem nestas estrelas, uma tarefa aparentemente boba, teve um belo efeito no ambiente. Esta tarefa motivou a todos a pensarem em algo positivo e a tirarem de dentro delas um sentimento bom. Quem seria capaz de deixar um recado ruim, uma brincadeira de mal gosto ou um sentimento negativo? TODOS escreveram belas coisas e a energia e vibração da sala se ergueu às alturas, promovendo um belo fechamento para esta aula.

Nenhum comentário: