domingo, 21 de março de 2010

QUE REI SOU EU?

O que é Reino? Do que ele se compõe? Para que serve? Fizemos uma lista no quadro respondendo a estas perguntas.

A turma foi dividida em três Reinos. Sorteamos um Rei, uma Rainha, um príncipe e uma princesa para cada grupo. E eles foram coroados! O restante das crianças compõem o povo. Então, para cada Reino, temos os nobres e os súditos.


As coroas foram feitas de E.V.A. Desta forma, os nobres permaneceram identificados durante todo o processo. Leve cetro, mantos e coroas doferenciadas. No final, as crianças podem montar novas coroas com glitter, cola colorida e contas de brilho.

Cada Reino recebeu uma questão a ser discutida, avaliada e solucionada.











Como estas questões foram resolvidas? Houve troca de idéias ou imposição de ordem? Os Reis se mostraram bondosos ou utilizaram de sua realeza e poder para seu benefício? Quem saiu beneficiado? O Rei, o povo ou os dois? Que perfil de Reinos surgiram em função da solução adotada?



Para concluir esta parte, lemos a última mensagem na Instruções dos Espíritos, do capítulo 2 do Evangelho, MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO, da Rainha Maria Antonieta, última rainha da França. Comparamos a vida que ela levava e a realidade que ela descreve, agora desencarnada. Enquanto Rainha, tinha uma verba de U$ 3,6 milhões (atualizada para a moeda de hoje) apenas para as roupas.

Será deste Reino que Jesus se refere?

Como tratamos destas questões hoje em dia? De que maneira soluções são encontradas? Qual o objetivo maior nestas soluções? A que Reino estamos servindo? ao REINO do MUNDO ou REINO de DEUS?
Através de reportagens de jornal e, desta forma, trazendo o Evangelho para os nossos dias, avaliamos diversas situações e as classificamos como REINO do MUNDO ou REINO de DEUS.

Com Jesus, a única hierarquia que existe é de consciência e , consequentemente, do nível de felicidade que você sente. Aonde está o Reino? Quando virá? O que é? são perguntas que encontram respostas na intimidade de cada um. O Reino não surge nas distâncias do céu, mas no interior de cada um.
A maneira como nos relacionamos com o Mundo e no Mundo refletem com eu compreendo o Reino de Deus dentro de mim.

Um comentário:

VALESKA HUFFEL disse...

Adorei seu blog, tenho recebido várias mensagens espirtuais sobre a importância do Evangelho na Doutrina. Como guia de tudo na vida de uma pessoa.

Um abração

Valeska